Descaso da gestão municipal com Pronto-Socorro de Itapecerica é destaque na TV Globo

O descaso da Prefeitura de Itapecerica da Serra com a infraestrutura do Pronto-Socorro e Maternidade Zoraide Eva das Dores, localizado no centro da cidade, virou matéria de 13 minutos no Bom Dia São Paulo (BDSP), na manhã desta terça-feira (5/3). A reportagem do telejornal da TV Globo, líder de audiência no horário matutino entre os telejornalísticos do estado de São Paulo, destacou as péssimas condições do PS Central.

Entre elas, paredes com mofo, banheiros em estado crítico pelo mau cheiro, alagamento na sala de espera para consultas; além de placa de obra com valor de quase R$3 milhões (sem data de início e término), vespeiro e problema de superlotação.

Após mais de 10 minutos de matéria da repórter Jéssica Rocha e imagens Abraão Cruz, destacando os problemas, e de entrevistas com pacientes e moradores, o âncora, Rodrigo Bocardi, encerrou a matéria com leitura de mensagens enviadas por telespectadores e fez uma fala diretamente para o prefeito Dr. Francisco Nakano.

“E aí vejo aqui as mensagens de vocês, o Pronto-Socorro está pedindo socorro, um escreve; o cidadão entra com um problema e sai com três; o cara fica indignado mesmo; é inacreditável; como isso pode ficar”, lê o apresentador.

A reportagem “Mofo e Alagamento no Hospital de Itapecerica” destacou que procurou a Prefeitura e não obteve retorno. Mas, pretende voltar para adquirir as respostas. 

“Dr Nakano, é médico, minha gente. Ele é médico. Será que ele considera isso razoável, como médico, na prática da medicina? Isso é razoável ter num hospital, numa cidade que ele administra? Nem resposta tem. Bom dia, Dr. Francisco Nakano, prefeito de Itapecerica da Serra! São 7h41, ele disse que é prefeito da cidade com os morros mais lindos do mundo. Já os hospitais, talvez sejam os piores. Ele disse que é médico, no perfil dele, e o japa mais presença da região. Só o que a gente vê hoje, é o japa ausente”, conclui Bocardi.

Compartilhe:

Related posts