Evento com som alto revolta itapecericanos que falam em “fiasco” de gestão

A cidade de Itapecerica da Serra está vivendo tempos bem sombrios. Não bastasse a presença negativa em noticiário da maior emissora do país no início da semana, um evento no Ginásio de Esporte Central, realizado neste domingo, tirou a paz de moradores. Com apoio da Prefeitura, o Car Fest extrapolou no som e, o que deveria ser um domingo de descanso para quem mora na redondeza, virou uma verdadeira tortura.

“É inacreditável, como pode uma Prefeitura permitir um absurdo desses, ‘músicas’ com letras que afrontam as famílias que estão em casa no único dia de descanso da semana, e num volume que é uma verdadeira afronta”, disse um morador que prefere não se identificar.

Apesar do apoio da Prefeitura estampado na faixa, o Painel Sudoeste verificou as publicações do portal oficial e confirmou a ausência de informação que pudesse alertar os  munícipes sobre a agenda do Ginásio.

“O som de motor é ensurdecedor, o tipo de coisa que não pode acontecer em um bairro com tantas famílias, algumas até com parentes doentes em casa, liguei várias vezes na Guarda Civil Municipal e o telefone só dá ocupado”, desabafou outro morador.

Apesar de várias reclamações desde o início da manhã de 10 de março, o evento permaneceu até perto das 17h.

“Denunciei na Polícia Civil, pelo 190, o atendente disse que acrescentaria a reclamação às demais que já haviam surgido ao longo do dia, e também estive na GCM, já que o telefone ninguém atende, e lá a  informação é que as viaturas estavam resolvendo problema de invasão no São Marcos.  Juntando a matéria da saúde na Globo e todo esse descaso de hoje, só demonstra o fiasco da atual gestão”, frisou a munícipe Maria.

Compartilhe:

Related posts