UMS de Embu-Guaçu segue com lona no telhado, paredes degradadas e atendimento demorado

A situação calamitosa em que se encontra o Pronto-Socorro de Itapecerica da Serra, noticiada pela TV Globo no início da semana, não é exclusividade na região. A UMS – Unidade Mista de Saúde de Embu-Guaçu, principal local de atendimento de urgência e emergência da cidade, passa por uma situação semelhante: reforma do telhado que não avança, chuva dentro e infraestrutura totalmente degradada.

Na última sexta-feira (1º/03), os vereadores Isaías Coelho e Cássio Krebs estiveram no local para verificar o estado do equipamento público. O que encontraram lembra muito o registrado no PS do município vizinho.

Além dos problemas estruturais, a demora no atendimento também parece igual. “Fomos chamados na Unidade Mista de Saúde por alguns usuários, reclamando da demora em atendimento e do alto fluxo de pessoas. Então pudemos notar aqui que a situação do prédio encontra-se a mesma; foi feita uma medida paliativa lá onde colocaram um plástico, uma lona azul em cima do telhado, mas que não evita chover dentro. Estamos aqui realmente para constatar esses fatos e para fiscalizar e cobrar”, disse Cássio.

Menos de dois meses atrás, a UMS de Embu-Guaçu ficou totalmente alagada pela combinação de fortes chuvas e reforma no telhado. Resultado: o atendimento, que já é precário no local, teve que ser paralisado e pacientes foram transferidos para a UPA do Cipó.

Compartilhe:

Related posts