O Metrô de São e a ViaQuatro deram o primeiro passo rumo à construção da estação de Taboão da Serra, integrante da extensão da Linha 4-Amarela. Em ação conjunta, o Governo do Estado de S.Paulo e a empresa pertencente ao Grupo CCR iniciaram as sondagens à percussão de solo no Palácio do Povo (antiga sede da Niasi e atual sede da Prefeitura), em áreas do Parque Santos Dumont e no terreno da extinta concessionária Sorana Sul.
De acordo com o Governo do Estado, a Secretaria de Parcerias em Investimento (SPI) autorizou os estudos para expansão da Linha 4 – Amarela tanto em Taboão da Serra quanto na Chácara do Jockey, com investimentos previstos em mais R$ 3 bilhões. O projeto executivo está sendo desenvolvido pela concessionária ViaQuatro, atual operadora da linha. A previsão é de que as obras de construção comecem em dezembro deste ano e as operações iniciem em 2028.
A sondagem à percussão consiste na retirada de amostras de terra, a cada 1m de profundidade, que são enviadas para laboratório onde são feitas as análises dos tipos de solo existentes, resistência e, assim, determinar onde serão apoiadas as fundações da futura estação. Como parte da infraestrutura, além da futura estação de metrô, a cidade de Taboão da Serra também receberá um terminal de ônibus.