O Parque Ecológico Várzea do Embu-Guaçu sedia neste sábado, 22 de outubro, a partir das 9 horas, o lançamento do Programa Raízes da União de Educação Ambiental, promovido pela indústria farmacêutica União Química. A iniciativa promete investir até R$ 30 milhões no plantio de árvores nativas pelo Brasil e na sensibilização e conscientização da comunidade para as questões ambientais.
Embu-Guaçu é a primeira cidade a receber o programa, que contemplará na primeira fase as localidades onde a farmacêutica têm suas unidades industriais: Taboão da Serra, Guarulhos; Pouso Alegre (MG) e Santa Maria (DF).
Em setembro, Embu-Guaçu também saiu na frente ao receber a vertente educacional do programa. Foram realizadas capacitações de profissionais da educação entre professores e gestores da rede pública de ensino da cidade.
O objetivo é passar para as futuras gerações a importância de fazer o uso responsável da água e o papel fundamental das árvores e das florestas para a preservação dos recursos hídricos, de forma a aumentar e fortalecer o senso de corresponsabilidade dos participantes.