Após divulgação de vídeo em que agride mulher, secretário de Segurança de Taboão é demitido

O prefeito de Taboão da Serra, Aprigio, exonerou na última quarta-feira, 19 de outubro, o secretário municipal de Segurança Pública Rodrigo Falcão. A medida foi tomada um dia após vir a público um vídeo em que Falcão dá um soco no rosto de uma mulher na praça central da cidade.

O caso aconteceu no dia 11 de agosto de 2020, quando ele atuava como delegado da Polícia Civil. Apesar de não integrar a gestão Aprigio na ocasião da agressão, sua permanência no cargo ficou insustentável em virtude da repercussão da brutalidade.

De acordo com nota oficial divulgada pela prefeitura, “após análise de documentos e fatos acerca do Sr. Rodrigo Gentil Falcão, o prefeito Aprígio decidiu exonerá-lo do cargo de Secretário Municipal de Segurança e Defesa Social, na manhã desta quarta-feira, dia 19/10/22, 24 horas após tomar conhecimento dos fatos ocorridos em agosto de 2020”.

A Prefeitura de Taboão informou que já abriu sindicância para apurar o caso internamente e que “repudia e não compactua com nenhum tipo de violência contra mulher”.

Compartilhe:

Related posts