A reconstrução dos muros da Unidade Básica de Saúde do Recanto da Lagoa Grande e da Unidade Mista de Saúde causou mal estar na sessão de ontem, 25 de outubro, da Câmara Municipal de Embu-Guaçu. O vereador Professor Colle apresentou um requerimento pedindo à prefeitura urgência nos reparos e questionando os trâmites para tanto, porém, o mesmo foi rejeitado por oito votos a quatro.
Professor Colle ficou insatisfeito com o posicionamento dos seus pares e disse que vai acionar o Ministério Público para buscar uma solução para o problema. “Lamentável, muito triste o resultado da votação (do requerimento) do muro da UBS e da UMS. Meu gabinete estará encaminhando toda documentação ao Ministério Público, para que junto comigo possa obter essas respostas”, apontou o vereador.
Além do autor, votaram a favor do requerimento apenas Carlos Shyton, Edimilson Cabeleireiro e Isaías Coelho.
Em sua explicação pessoal, Colle contou todo o histórico de sua cobrança, que teve início no mês de abril. Reforçou que a queda dos muros e o restante que sobrou da estrutura no local coloca em risco a população que utiliza os dois equipamentos de saúde. Por isso, já encaminhou ofício à Secretaria de Saúde e cobrou a Secretaria de Obras, mas não obteve uma resposta satisfatória sobre a solução do problema.