Novo software promete avanços no serviço social de Embu-Guaçu

A Secretaria de Assistência Social de Embu-Guaçu implantou um sistema de informatização para integrar sua rede de atendimento e, assim, buscar mais efetividade nos serviços ofertados.

A Prefeitura adquiriu o Software GESUAS, que vai integrar os bancos de dados das diversos ações assistenciais do poder municipal, como CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), Melhor Idade e Geração de Renda.

Em utilização na cidade desde o último dia 24, o novo sistema proporciona um panorama amplo das demandas decorrentes de baixa renda, drogadição, situações de violências, entre outros, apontando áreas de risco, vulnerabilidade no que diz respeito a saúde, educação e, dessa forma, a necessidade de políticas públicas assertivas. “É um marco histórico e muito importante dado pela secretária Marlene Grangeiro”, elogiou o prefeito Zé Antonio.

Na semana passada, as equipes técnicas de Secretaria de Assistência Social e representantes de entidades municipais participaram de uma capacitação, realizado na Escola Etelvina Delfim Simões, com o analista de sistemas do GESUAS José Douglas Galvão.

Compartilhe:

Related posts