Caminhões com carga acima do permitido deterioram recape novo na região central de Embu-Guaçu

O trânsito de caminhões transportando terra da construção do novo empreendimento habitacional na região central de Embu-Guaçu, próximo ao Ginásio Municipal de Esportes, está deteriorando o recapeamento realizado no local há poucos dias. A denúncia foi apresentada na sessão da Câmara dessa terça-feira, 1º de novembro.

O vereador Joãozinho do Cavalo mostrou fotos e disse que flagrou no último sábado, 29 de outubro, veículos com peso acima do permitido destruindo o asfalto na região. “Foi feito duas semanas atrás esse recapeamento; aí estão passando com caminhões estourando o asfalto. Os engenheiros (da obra) não estão enxergando isso? É uma covardia”, acusou.

Joãozinho explicou que foi conversar com um funcionário no local, porém o mesmo ‘debochou’ de suas palavras. Então decidiu chamar a Guarda Municipal que, segundo ele, só vai permitir o trânsito de caminhões dentro do peso correto.

“A gente tem que defender nosso município. O dinheiro gasto naquele recapeamento, tenho certeza, não foram eles (responsáveis pela obra) que deram. Ali é dinheiro de imposto, dos munícipes da nossa cidade”, apontou.

O primeiro vereador a verificar o problema no sábado foi Engenheiro Barros, que também fotografou o caso. “Fui surpreendido pela manhã, vendo o trânsito dos caminhões, quase perto do final da pavimentação, com asfalto todo desmanchando”, contou Barros.

Na opinião dele, deveria ter havido um diálogo dos responsáveis pelo empreendimento com a Prefeitura, que realizou o recapeamento poucos dias antes da movimentação de terra. O vereador pediu providências ao prefeito Zé Antonio.

Professor Colle elogiou a ação de seus pares e exigiu dos gestores da obra uma solução para o problema. “Parabéns pela denúncia, João; vereador Barros, pode contar comigo sempre denunciando o que acontece de errado na cidade”, garantiu.

Compartilhe:

Related posts