Vereadores querem que novos empreendimentos imobiliários deixem contrapartida para Embu-Guaçu

A Câmara de Vereadores de Embu-Guaçu deve apresentar em breve ao Executivo um projeto de lei que exija contrapartida à cidade dos empreendimentos imobiliários executados no município. O assunto foi tratado na sessão desta semana, durante discussão sobre os danos causados no recapeamento recém realizado nas ruas da região central pelos caminhões utilizados na construção do futuro conjunto habitacional no local.

O vereador Engenheiro Barros falou na tribuna que irá se dedicar a esse projeto, uma vez que os responsáveis pelos empreendimentos ganham dinheiro na cidade com as vendas e não deixam melhoria alguma para Embu-Guaçu.

Barros deu detalhes de sua ideia: “a partir de determinada metragem, o construtor ou incorporadora terá que dar uma contrapartida, seja de pavimentação asfáltica, de iluminação pública, toda infraestrutura que precise no local”.

O vereador Professor Colle elogiou a iniciativa e se colocou à disposição para contribuir na elaboração do projeto. “Barros, pode contar com este vereador na ‘Lei de compensação’. Vamos discutir e fazê-la o mais rápido possível”, concluiu Colle.

Compartilhe:

Related posts