Vereadores pedem instalação de agência da Sabesp no Cipó

Em meio a mais reclamações sobre falhas no abastecimento de água na região do Cipó, a Câmara Municipal de Embu-Guaçu aprovou na sessão dessa terça-feira, 29 de novembro, uma moção de apelo para implantação de uma agência de atendimento da Sabesp no distrito. De iniciativa do vereador Clebinho Jogador, o documento foi assinado por todos os parlamentares e aprovado por unanimidade.

“Muitas pessoas com mobilidade reduzida e idosos me procuraram fazendo esse pedido. Espero que a Sabesp possa fazer um estudo e de prontidão quem sabe presentear os munícipes do Distrito do Cipó com esse posto de atendimento”, discursou o autor Clebinho.

Os vereadores Isaias Coelho e Lucas da Saúde elogiaram a iniciativa. “Às vezes alguns moradores do Cipó não têm nem condições de se deslocar de sua casa para vir ao centro regularizar sua questão de fornecimento de água”, comentou Lucas.

Morador do bairro, Professor Colle reforçou que a região continua com problema de abastecimento e espera que a privatização da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, prometida pelo governador eleito Tarcísio de Freitas, possa resolver o caso. “Fica aqui meu repúdio novamente contra a Sabesp”, concluiu Colle.

Na justificativa da moção, Clebinho detalha que há somente um posto de atendimento na cidade, sendo que alguns serviços só podem ser realizados presencialmente. Com população estimada em 20 mil habitantes, uma agência local proporcionaria maior agilidade e dignidade à população do Cipó.

Compartilhe:

Related posts