O tão criticado transporte alternativo de Embu-Guaçu deve passar por profundas mudanças em 2023. O prefeito Zé Antonio falou sobre o assunto na live semanal transmitida em suas redes sociais no último dia 2 de dezembro. “A partir do começo do ano que vem a gente vai melhor muito esse transporte”, prometeu o chefe do Executivo.
A ideia é tomar total conhecimento da demanda e abrir uma licitação para atender o serviço com mais qualidade aos usuários. Zé Antonio explicou que já identificou as falhas e reconhece que necessita de uma medida mais drástica no assunto.
“Tenho muito carinho pelo transporte alternativo que trabalha na cidade há cerca de 20 anos. Mas ele está muito deficitário; a pandemia contribuiu para que muitos (permissionários) tivessem problemas financeiros, o que tá acarretando infelizmente numa falta de manutenção dos veículos e não cumprimento de horário”, detalhou o prefeito.
O município pretende locar ônibus a partir de janeiro para realizar o serviço e, assim, levantar um panorama completo sobre a demanda. “Com essa locação, a gente vai conseguir ter todas as informações, principalmente de quantidade de munícipes para a gente poder estudar subsídios, estudar a melhor forma de fazer a concessão”, falou Zé Antonio.