Quem trafega por diversos bairros de Embu-Guaçu encontra atualmente uma malha viária com muitos buracos. O que já estava em condições inadequadas antes do período de chuvas, com as fortes tempestades que caíram sobre a cidade nas últimas semanas, ficou ainda pior.
Diante da enxurrada de reclamações da população, a Prefeitura inicia amanhã, 27 de dezembro, uma operação tapa-buracos. Haverá duas equipes trabalhando, uma na região central e outra no Distrito do Cipó.
De início a ação atenderá as vias principais, por onde trafegam os ônibus do transporte municipal e intermunicipal. Em seguida, seguirá para os bairros e ruas menos movimentadas.
“Eu era resistente a isso, porque na verdade meu plano era recapear várias ruas da cidade. Mas como tivemos problemas com um empréstimo do Desenvolve São Paulo que estávamos conseguindo, começaremos na semana que vem com o tapa-buraco”, justificou o prefeito Zé Antonio em sua última live semanal do ano, realizada no último dia 23. De acordo com o chefe do Executivo, “em questão de alguns meses essa situação estará resolvida”.