Neste ano em que se comemora os 200 anos de Independência do Brasil, a prefeitura de Taboão da Serra realizará nesta quarta-feira, 07 de setembro, um Desfile Cívico especial, com o objetivo de homenagear este importante momento histórico-cultural do país. O evento será às 08h, na Avenida Fernando Fernandes, no Jardim Mituzi, região do Pirajuçara.
Segundo a prefeitura, o Desfile Cívico contará com a participação de estudantes, profissionais das redes de Educação e de Saúde, alunos de esporte, cultura e turismo, além das Guardas Civis Municipais, agentes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Banda Musical, representantes de ONG, Grupo de Escoteiros e Clubes de Desbravadores, entre outros.
Para oferecer um desfile grandioso, a comissão organizadora promoveu diversas reuniões para alinhamento de cada detalhe. “O Desfile Cívico de 07 de setembro é um evento que movimenta não só a comunidade escolar, mas toda cidade. Os alunos estão empolgados em participar, afinal dois anos da pandemia deixaram sem a comemoração. Será um evento cívico, porém memorável e marcará a participação de todos nessa retomada”, afirmou a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Dirce Takano.
Campanha
Para divulgar o Desfile Cívico, as Secretarias de Educação e Comunicação selecionaram alunos da EMEF Profª. Ana Mafalda Barbosa de Carvalho, que se transformaram em modelos da campanha.
O estudantes Matheus Cristian da Silva, Laylla Dias, João Victor Santos Lucas, Alícia Costa Martins, Ana Lara Santana e Richard William Rosa Santos, que representam os jovens taboanenses, poderão ser vistos em materiais impressos e online, como faixas de divulgação, postagens e banners.
Logística
Em virtude da realização do Desfile Cívico, a feira livre que ocorre na Avenida Fernando Fernandes será antecipada para terça-feira, 06/09.
Para garantir a segurança de todos e permitir a montagem das estruturas, algumas vias serão interditadas a partir das 23h do dia 06/09. Confira:
– Totalmente interditadas: Avenida Fernando Fernandes entre a Avenida Ibirama e a Rua Antônio de Oliveira Salazar; Ruas Euclides Pagani Martins, Santo Antero Pôrto Martins e José Pedro Nogueira.
– Parcialmente interditadas: Ruas Gabriel da Hora do Nascimento, Kiku Takeuti, Tereza Montez Sanches, Osmar Antônio da Silva e Manoel Matos da Silva Sobrinho Rego.