O Desfile Cívico pelo aniversário de emancipação político-administrativa de Embu-Guaçu, marcado para o dia 26 de março, foi cancelado pela prefeitura. O evento comemoraria os 58 anos de cidade, que serão completados no próximo dia 28.
Ao utilizar a tribuna durante sessão da Câmara dos Vereadores dessa terça-feira, o secretário de Governo Moisés da Madalena detalhou o caso. A baixa adesão dos servidores da Rede Municipal de Ensino, após consulta realizada pela Secretaria de Educação; o custo que geraria ao Cofre Público, principalmente com o pagamento de horas extras; e a situação delicada que Embu-Guaçu enfrenta após as fortes chuvas dos últimos dias, argumento reforçado pelo Sindicato, motivaram o cancelamento, explicou o secretário.
“Infelizmente não haverá desfile cívico escolar e militar. A gente tem muito amor pelo desfile; se tivermos condições financeiras, vamos fazer o de 7 de Setembro, ou o do aniversário da cidade do ano que vem”, disse Moisés da Madalena, que estava à frente da organização e era o grande entusiasta do evento.
De acordo com o secretário de Governo, as tratativas estavam adiantadas para fazer um desfile com as escolas municipais, forças de segurança e convidados ilustres. “Quero aqui agradecer o (deputado) Ênio Tato, que propôs o Instituto dele (para participar); o maestro Antônio Carlos Martins, que viria de graça para tocar a orquestra dele; a Fadinha do Skate (Rayssa Leal), que viria com 20 skatistas; um lutador de UFC”, contou Moisés.