O clima esquentou durante a sessão desta semana na Câmara Municipal de Embu-Guaçu. Os vereadores Toninho do Valflor, apoiador da atual gestão, e o opositor Isaías Coelho protagonizaram uma forte discussão que quase culminou em um embate físico.
Desde a primeira vez em que utilizou a tribuna, Toninho se mostrou irritado com uma fala de Isaías durante a sessão solene realizada na semana passada. “Eu quero rebater esse covarde, que vem aqui na tribuna (falar): ‘quero fazer questão de registrar que Toninho não está aqui (presente) na sessão solene’”, disse.
Em seguida, o vereador destacou que Isaías havia chegado atrasado naquele dia, perdendo a tribuna livre onde foi tratado do serviço de Ecoterapia no município, tema abordado pelo opositor em sessões anteriores.
Isaías Coelho justificou o atraso por estar acompanhando o filho em consulta médica e apresentou o atestado. “O vereador Toninho gosta de ficar cuidando na minha vida”, cutucou.
Na sequência a situação se acirrou. Novamente mostrando nervosismo, Toninho falou: “Ontem foi lá levar (na Ecoterapia) o filho pra dizer para a sociedade que ele é favorável”, causando a fúria de Isaías. Outros pares interviram e quase a sessão foi suspensa.
“Sobe aqui, vereador. Deixa ele vir pra ver se ele é homem”, bradou Toninho do Valflor. “Se o senhor está pensando que vai subir aqui (para falar o que quiser), o pau come também, se for na porrada, vai comer também”, cravou.
Isaías voltou à tribuna e se mostrou mais calmo. “Eu nunca vou baixar o meu nível. Agredir esse vereador? Jamais. Peço desculpas”, pontou. Porém abordou o assunto da nova UBS do Valflor e atacou: “Eu vou perguntar pro Toninho do Valflor, o mentiroso. Ele falou que em março ia inaugurar. Mais uma mentira”.