Carlinhos quer cobrar do Estado a construção de um Hospital em Embu-Guaçu

A precariedade da saúde pública é uma das questões que mais tira a paciência da população de Embu-Guaçu. A construção de um hospital na cidade é um sonho praticamente impossível de ser concretizado pelo município, pela falta de recurso local.

Durante sessão da Câmara, o vereador Carlinhos defendeu a articulação de uma frente para cobrar do Estado essa conquista em compensação pela limitação que Embu-Guaçu enfrenta para se desenvolver por estar dentro de uma área de proteção aos mananciais.

“Podemos ter um hospital estadual, sim, porque o Estado tem por obrigação cuidar do nosso povo, que está impedido de crescer financeira por ser 100% manancial. Temos nove mil metros de terreno, temos o projeto e podemos sim cobrar do Estado (a construção)”, discursou Carlinhos.

O vereador pediu uma movimentação conjunta da Câmara para pedir ajuda aos deputados com o objetivo de pressionar que o Governo Tarcísio coloque no orçamento do ano que vem recurso para construção do equipamento de saúde. “Temos que fazer o governador olhar pro nosso município”, reforçou.

Compartilhe:

Related posts