Nesta semana, a região passou a contar com uma representante na Câmara dos Deputados, em Brasília. Ely Santos, irmã do prefeito de Embu das Artes, Ney Santos, tomou posse como deputada federal após Milton Vieira, também do partido Republicanos, assumir o cargo de secretário de Habitação da cidade de São Paulo.
“Estou aqui principalmente para representar a nossa região, nossa querida cidade Embu das Artes, e cada um de vocês que depositaram seu voto de confiança em mim. Estarei aqui dia e noite para representar cada um”, disse a nova deputada após tomar posse na última terça-feira, 5 de julho.
O prefeito Ney Santos, que introduziu sua irmã na política e é seu maior cabo eleitoral, participou da solenidade. De acordo com o chefe do Executivo embuense, “nesse momento a nossa região começa a ter uma voz aqui em Brasília, uma voz que conhece as nossas dificuldades, que eu tenho certeza que vai trabalhar incansavelmente para honrar todos os seus votos e todos os seus apoios”.
Ely Santos teve 93.305 votos na eleição do ano passado, se postulando como primeira suplente do Republicanos. Esta é a segunda vez que ela assume uma cadeira no Legislativo Federal. Em 2021, ocupou por 120 dias o cargo no lugar Roberto Alves, que ficou afastado por motivos pessoais.