Exposição de viatura encostada da GCM para ‘fazer média’ causa indignação em Embu-Guaçu

Durante a Feira do Produtor Rural de Embu-Guaçu, realizada na Praça Ivan Braga de Oliveira, foram expostos à população maquinários conquistados pela Administração Municipal. No entanto, a utilização de uma viatura L200 da Guarda Civil que está inoperante há cerca de dois meses causou indignação no vereador Engenheiro Barros, GCM na cidade há 15 anos.

“Sábado fui surpreendido e até externei isso ao próprio secretário, que eu não concordava como vereador. Mas como guarda municipal fiz minha parte, recebi a ordem e cumpri. Se a viatura não está operando como de fato o município necessita, não faz sentido algum mandá-la lá na praça para fazer média. Não vou compactuar com isso, prefeito, não vou bater palma, está errado. Vou falar, aí o senhor procure apurar porque a viatura está esse tempo sem fazer revisão”, detalhou Barros durante a última sessão da Câmara.

A L200 foi conquistada por meio de um programa do Governo Estadual para o policiamento da região rural. Pela convênio, por 24 meses a prefeitura precisa enviar relatórios ao estado sobre sua utilização. No entanto, ao atingir dez mil quilômetros e acender luzes no painel, o veículo foi encostado aguardando a primeira revisão. Problema que isso, de acordo com o vereador, já faz dois meses e ainda não foi providenciado o processo necessário para colocá-la de volta à ativa.

“Essa viatura, na linguagem administrativa da guarda, foi baixada; fica inoperante até que sane as avarias”, explicou Barros. De acordo com o vereador, a revisão é importante para a realização da primeira troca óleo do veículo, verificação dos alertas no painel, possível troca de pastilha de freio e líquidos de arrefecimento.

Compartilhe:

Related posts