A Prefeitura de Embu-Guaçu alugou máquinas para realizar manutenção nas vias sem pavimento na cidade, no entanto a medida não obteve sucesso por um ‘detalhe’: não há material para utilizar nos serviços.
O problema foi exposto durante sessão da Câmara pelo vereador Engenheiro Barros. “Não consigo entender que planejamento é esse que contrata a máquina sem ter material para arrumar a rua. O povo não consegue sair de casa”, discursou Barros.
O vereador mostrou fotos e citou o caso de um morador da estrada João Rodrigues de Paula, no bairro do Penteado, que solicitou manutenção da via há um mês, mas a mesma continua em ‘situação calamitosa’.
Barros explicou que em visita à Secretaria Municipal de Infraestrutura identificou o problema da falta de material. Na sessão, pediu que o prefeito faça uma compra emergencial para arrumar as vias mais afetadas.
Além da Juvenal Coutinho, Barros citou a estrada Dr. Casimiro, estrada do Belvedere, estrada do Bayton e outras vias arteriais do município que estão necessitando de manutenção urgente da prefeitura.