A população de Embu-Guaçu tem sofrido com o serviço oferecido pela Enel, concessionária responsável pelo fornecimento de energia. Quando uma ventania, forte chuva ou mesmo problema na rede causa queda de energia, os moradores encontram sérias dificuldades para ter a situação restabelecida.
São diversos relatos na cidade de localidades que ficam dois ou três dias sem luz. “Aí aquele trabalhador, guerreiro, empenhado com sua família, acaba tendo seu alimento todo estragado, toda sua mistura, porque fica sem a energia na sua residência”, reclamou o vereador Clebinho Jogador, durante a última sessão da Câmara.
Clebinho destacou também a falta de medidas preventivas da empresa, uma vez que é uma dificuldade ter atendido um pedido de poda de árvore que se encontra próxima à fiação. Isso complica a atuação da Defesa Civil do município, pois o órgão necessita de suporte da Enel para não colocar em risco os profissionais que realizam esse tipo de ação.
A Defesa Civil encaminhou um documento para o gabinete do vereador solicitando uma nota de repúdio à empresa, na tentativa de forçar uma melhoria no serviço. “Pelo mau atendimento, ou melhor, por não sermos atendidos, tampouco nossos munícipes”, destaca a solicitação do órgão municipal.
“A Enel infelizmente presta um desserviço à nossa cidade. Fica aqui minha nota de repúdio. Fica aqui a revolta deste vereador”, finalizou Clebinho Jogador.