Cotia é contemplado com unidade móvel do Programa Bom Prato

O governo do estado de São Paulo entregou recentemente o total de 10 novas unidades móveis do Programa Bom Prato para diferentes municípios, entre eles Cotia. O veículo itinerante de combate à fome tem a capacidade de servir 300 refeições a mais cada um, diariamente. O objetivo é ampliar o atendimento à população em situação de vulnerabilidade social.

Os caminhões do tipo Veículo Urbano de Carga (VUC) armazenam e transportam alimentos elaborados por nutricionistas. Após a preparação nos restaurantes fixos, as refeições são embaladas em marmitex e acondicionadas em caixas hotbox.

Cada unidade móvel é sempre conectada a um restaurante, e a gestão é feita pela mesma Organização Social (OSC) responsável pela unidade fixa. O serviço BP funciona de segunda a sexta-feira durante o horário de almoço, a partir das 11h. O valor é de R$ 1,00.

LEIA TAMBÉM: Bom Prato de Cotia passa a funcionar em feriados e fins de semana

Segundo a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social de SP, responsável pela gestão do Programa Bom Prato, além de Cotia também foram contemplados na capital a Lapa e M´Boi Mirim, no interior (Bauru, Jacareí, São José dos Campos e Sumaré), e na Baixada Santista (Praia Grande, Santos I e Santos III).

O valor do investimento para implantação e custeio das 10 unidades, conforme divulgado pelo governo estadual, gira em torno de R$ 8 milhões/ano. A rede Bom Prato conta com 117 unidades, sendo 73 fixas e 44 móveis.

Compartilhe:

Related posts