Em meio a um momento em que a rede municipal de Saúde anda precária, marcada pela UMS central sempre sobrecarregada, com uma reforma infindável e estrutura degradada, o prefeito de Embu-Guaçu Zé Antonio e o deputado federal Antonio Carlos Rodrigues protagonizaram um desentendimento pelas redes sociais.
O motivo: uma emenda de R$ 150 mil destinada pelo parlamentar para melhorias do sistema de Saúde do município. O problema é que o prefeito não protocolou o recebimento, acenando pela recusa de recurso que poderia ser utilizado para melhorias à população que necessita de atendimento na cidade.
“O que está acontecendo, você rejeitou uma emenda de R$ 150 mil para a saúde? O senhor não está precisando de recurso, não, prefeito”, falou Antônio Carlos Rodrigues em um vídeo endereçado ao chefe do Executivo de Embu-Guaçu, na última quarta-feira (17).
Ontem veio a resposta, também por meio de vídeo nas redes sociais. “Eu esperava mais, deputado, por isso que eu não protocolei o ofício que o senhor encaminhou; eu achei que tinha algum erro nesse ofício”, disse Zé Antonio, em tom de ironia.
O prefeito ainda apontou o possível motivo para o desentendimento: “Espero que as decisões políticas aí não interfiram nesse bom relacionamento que a nossa cidade, que eu pessoalmente tenho com o gabinete aí do deputado federal”.