ENEL SP terá de explicar demora no retorno da energia

O Ministério Público de São Paulo informou em Nota Oficial divulgada na tarde de ontem, (6/11), que a Enel SP terá de prestar informações sobre a interrupção no fornecimento de energia por causa das fortes chuvas e dos ventos que afetaram o Estado na sexta-feira (03/11/1023). Conforme a publicação, representantes da Enel SP deverão informar, em reunião com a Promotoria de Justiça do Consumidor da Capital nesta terça-feira, 7/11, as medidas adotadas pela companhia para solucionar a interrupção do serviço aos consumidores. “A reunião tem por objetivo avaliar a qualidade…

Compartilhe:

Moradores da região podem pedir a troca gratuita das antenas parabólicas

O Governo de São Paulo divulgou nessa quarta-feira, (25/10), o início de uma mobilização entre gestores municipais de todo o Estado para acelerar a troca das antenas parabólicas tradicionais pelas digitais. O trabalho de conscientização integra o programa TecnoCidades, da InvestSP, agência de promoção de investimentos vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE). A previsão é que o sinal das parabólicas comuns seja desativado em dezembro de 2024. A troca das antenas está disponível para 320 cidades paulistas onde a ativação do 5G já foi liberada pela Agência…

Compartilhe:

Vereador Joaquim pede instalação de pontos de ônibus próximo ao novo Atacadão

A abertura do mercado Econômico Atacadão no Valflor, logo antes do viaduto de acesso ao Centro de Embu-Guaçu, causou um aumento considerável no movimento na região. Para atender os veículos, foram abertos um retorno improvisado pelo canteiro central da Rodovia José Simões Louro Jr. e uma via marginal. Porém, ainda faltam ações para quem utiliza o transporte público. O presidente da Câmara, vereador Joaquim da Aposentadoria, solicitou via ofício à Secretaria Municipal de Segurança e Transporte a instalação de dois pontos de ônibus para facilitar o acesso da população. “As…

Compartilhe:

Joãozinho do Cavalo pede estudo do Trânsito para diminuir acidentes no Valflor

Um dos locais mais perigosos do trânsito de Embu-Guaçu é na entrada da cidade, pela Rodovia José Simões Louro Jr (SP-214), altura do bairro do Valflor. A variação da inclinação da pista, combinada com a alta velocidade dos motoristas, causa constantes acidentes com vítimas. O vereador Joãozinho do Cavalo protocolou um ofício na Secretaria Municipal de Segurança e Transporte, solicitando estudos para implantação de algum dispositivo que propicie maior segurança no tráfego local. Na sessão da última terça-feira, Joãozinho disse que já conversou com o secretário Elton Camargo para que…

Compartilhe:

MP havia pedido fiscalização da Prefeitura em clínica onde interno foi morto

A Comunidade Terapêutica Kairos Prime, clínica de reabilitação localizada em Embu-Guaçu onde um interno de 38 anos foi morto no último dia 25 de setembro com sinais de agressão, funcionava sem autorização da Prefeitura. O Ministério Público declarou à imprensa que já havia feito um pedido de fiscalização para a Vigilância Sanitária de Embu-Guaçu. A solicitação teria ocorrido logo após outro paciente, este de 27 anos, ter sido encontrado morto no local em março deste ano. De acordo com a promotoria, “referido inquérito, porém, foi remetido à delegacia de polícia…

Compartilhe:

Oktoberfest Embu-Guaçu é cancelada

A primeira edição da Oktoberfest Embu-Guaçu, tradicional festa alemã que seria realizada na cidade entre os dias 12 e 15 de outubro, foi oficialmente cancelada. O evento marcaria a inauguração de um novo Chopp Bar no município, localizado na rua Sebastiana da Silva Ramos, Centro. No entanto, de acordo com os empreendedores que organizariam o evento, problemas na locação do imóvel obrigaram seu cancelamento. O estabelecimento deverá ser instalado, em breve, em novo local. A Oktoberfest Embu-Guaçu contaria com abadá, chopp à vontade e atrações para todas as idades, como…

Compartilhe:

Vereador de Embu-Guaçu vai ao MP questionar aluguel de imóvel fechado por R$ 5,9 mil

A Prefeitura de Embu-Guaçu alugou um imóvel na rua Dagmar Antônio Bueno, nº 155, na Vila Louro, para instalação de um Centro de Tratamento de Infecções Sexualmente Transmissíveis. No entanto, os R$ 5,9 mil mensais estão sendo pagos desde junho e o local permanece fechado. Durante sessão da Câmara desta semana, os vereadores rejeitaram um requerimento apresentado por Isaías Coelho que questionava a secretária de Saúde, Simone Luz, sobre detalhes do serviço, inclusive perguntando a previsão de inauguração do espaço. “O imóvel locado para o munícipio ainda permanece fechado e…

Compartilhe:

Área de manancial, Embu-Guaçu sofre com desabastecimento da Sabesp

A população de Embu-Guaçu tem sofrido com as constantes falhas no abastecimento de água na cidade. O problema é uma ironia, uma vez que o município está inserido em uma área de proteção aos mananciais que abastecem a capital paulista e região metropolitana. Diante de tal problema, os vereadores querem convocar representantes da Sabesp para dar explicações e da Arsesp – Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo, “para que venha cobrar com força essa prestadora de serviços no município; para que a gente venha solucionar o…

Compartilhe:

Ginásio do Cipó terá Mutirão da Saúde neste sábado

No próximo sábado, 23 de setembro, o Distrito do Cipó recebe o Mutirão da Saúde, com diversos serviços para os moradores. A ação será realizada no Ginásio de Esportes do bairro, das 8h às 12h. A Secretaria Municipal de Saúde irá oferecer atendimento médico e de enfermagem focados na prevenção e promoção da saúde, além de vacinação, orientação odontológica e nutricional. Confira todos os serviços que estarão à disposição da população: atendimento médico com clínico geral e ortopedista; atendimento de enfermagem; aferição de pressão arterial; aferição de glicemia; testes rápidos…

Compartilhe:

Edmilson Cabeleireiro reclama de zeladoria e crava: ‘não acredito mais nessa gestão’

Vereador sempre discreto nas sessões da Câmara de Embu-Guaçu, que raramente utiliza a tribuna ou participa dos debates mais acalorados, Edmilson Cabeleireiro pediu a palavra na última terça-feira e não poupou críticas à gestão do prefeito Zé Antonio. Visivelmente irritado, o vereador atacou principalmente o serviço de zeladoria na região de sua atuação, Jardim Progresso e Colibris. “Hoje vejo meu bairro abandonado; buraco, é fora de série como está. O Flamingo, desde o meu primeiro dia de mandato venho implorando para que façam um trabalho decente”, apontou Edmilson. O vereador…

Compartilhe: