Tragédia em Itapecerica: queda de auditório durante reunião política deixa nove mortos

O desabamento de um auditório em uma empresa em Itapecerica da Serra deixou nove mortos e 37 feridos na manhã desta terça-feira, 20 de setembro. O acidente aconteceu durante uma reunião política com os candidatos a deputado federal Ely Santos e estadual Jones Donizete. O resgate, que envolveu Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Defesa Civil e Guarda Civil Municipal, durou cerca de sete horas. Todos os mortos eram funcionários da empresa; os feridos foram encaminhados para prontos-socorros e hospitais de Itapecerica da…

Compartilhe:

Primeiro debate mostra despreparo de candidatos que pretendem governar o país

Errar, reconhecer o erro, e corrigir a rota faz parte da evolução do ser humano. Agora, errar e persistir no erro é um retrocesso, que comprova a falta de maturidade, de evolução. Ao assistir o primeiro debate dos presidenciáveis para estas eleições 2022, na Rede Bandeirantes de Televisão (BAND), nesse domingo, 28 de agosto, fiquei decepcionada. Sentada de frente ao aparelho de tevê das 21h às 23h30, me deparei com a ausência de projetos de governo, de políticas públicas, de visão de futuro, em sua ampla maioria. O que presenciei…

Compartilhe:

Em sabatina no JN, Simone Tebet destaca trajetória e desafio da mulher na política

A candidata à Presidente da República, Simone Tebet (MDB), senadora e única entre as quatro mulheres das eleições 2022 com maior representatividade nas pesquisas, foi a última entrevistada na série com os presidenciáveis do Jornal Nacional. Durante a sabatina de 40 minutos, Tebet respondeu aos âncoras William Bonner e Renata Vasconcelos, questões sobre corrupção, partido, trajetória política, dificuldades para garantir sua candidatura e propostas para erradicar a fome e a miséria, entre outros. “Eu sou relatora de um projeto chamado ‘Lei de Responsabilidade Social’, feito pelos maiores economistas liberais do…

Compartilhe:

Sabatinado pelo Jornal Nacional, Lula fala de corrupção, mensalão e proposta de governo

O candidato à Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi o terceiro entrevistado na série do Jornal Nacional com os presidenciáveis, nesta quinta-feira (25). Sabatinado por William Bonner e Renata Vasconcelos, o petista respondeu a questões sobre corrupção na Petrobrás, Mensalão, atuação de Dilma Rousseff (PT), seu vice nestas eleições 2022, Geraldo Alckmin (PSDB), e criticou o governo Bolsonaro, entre outros. Logo no início da sabatina, Bonner perguntou ao candidato, após citar o caso de corrupção na Petrobrás, como Lula vai “convencer os eleitores que estes escândalos…

Compartilhe:

Sabatinado pelo Jornal Nacional, Ciro fala de plebiscito, tarifa para super ricos e lei antiganância

O candidato à Presidente da República, Ciro Gomes (PDT), destacou em entrevista ao Jornal Nacional que, eleito presidente, não disputará reeleição, vai criar tarifa para os super ricos e “lei antiganância”. O segundo presidenciável sabatinado pelos âncoras William Bonner e Renata Vasconcelos falou ainda sobre programa de governo, plebiscito, segurança, saneamento básico, enchentes, velhice; criticou o atual modelo de governo, pediu voto a seus candidatos, divulgou seu livro Projeto Nacional: o dever da esperança, e seu canal de tevê. “Meu sonho é reconstruir o Brasil”, disse o presidenciável. Diferentemente da…

Compartilhe: