Discussão entre Toninho do Valflor e Isaías por pouco não vira briga corporal

O clima esquentou durante a sessão desta semana na Câmara Municipal de Embu-Guaçu. Os vereadores Toninho do Valflor, apoiador da atual gestão, e o opositor Isaías Coelho protagonizaram uma forte discussão que quase culminou em um embate físico. Desde a primeira vez em que utilizou a tribuna, Toninho se mostrou irritado com uma fala de Isaías durante a sessão solene realizada na semana passada. “Eu quero rebater esse covarde, que vem aqui na tribuna (falar): ‘quero fazer questão de registrar que Toninho não está aqui (presente) na sessão solene’”, disse.…

Compartilhe:

Câmara de Embu-Guaçu pede reabertura do Pronto-Socorro do HGIS

A Câmara Municipal de Embu-Guaçu aprovou por unanimidade uma moção de apelo para que o Governo do Estado estude a possibilidade de reabertura do Pronto-Socorro do HGIS – Hospital Geral de Itapecerica da Serra. O local deixou ter portas abertas à população em fevereiro de 2021, só recebendo desde então pacientes encaminhados de outras unidades de emergência. A mudança causou uma série de protestos pela região na época. O autor da moção, vereador Prof Colle, justificou a nova tentativa de reabertura pela mudança no comando do Governo. “Estou esperançoso no…

Compartilhe:

Câmara critica atraso no retorno das aulas em Embu-Guaçu

Os vereadores de Embu-Guaçu devem convocar para prestar esclarecimentos à Casa nas próximas sessões o comando das Secretarias Municipais de Educação e de Transporte. A direção do IBGE, responsável pela realização do Censo Demográfico, também pode ser chamada à Câmara. A proposta foi lançada pelo 1º Secretário Professor Colle, no final da primeira sessão do ano, realizada na última terça-feira (07/02), após os vereadores discutirem alguns problemas que a cidade está enfrentando. Com diversas críticas ao atraso no retorno das aulas da Rede Municipal de Ensino, devido à falta de…

Compartilhe:

Sessão da Câmara de Embu-Guaçu tem clima tenso entre vereadores

Os vereadores Joãozinho do Cavalo e Joaquim da Aposentadoria (vice-presidente) protagonizaram um embate na última sessão da Câmara de Embu-Guaçu, dia 8 de novembro. O motivo, a construção de uma lombada na rua Benedito Fernandes, que está totalmente esburacada. Joaquim utilizou a tribuna para parabenizar a equipe de Obras da prefeitura, que atendeu seu pedido prontamente para instalação do redutor de velocidade, próximo à Escola Estadual Dom Pedro Villas Boas de Souza. Em seguida, Joãozinho do Cavalo expôs sua insatisfação. “Quero dizer, com maior respeito que tenho pelo senhor (Joaquim):…

Compartilhe: