O trabalho do Censo do IBGE está chegando ao fim e a situação em Embu-Guaçu preocupa. Moradores de quase 1800 domicílios não foram ouvidos pelo levantamento, o que pode representar um panorama muito abaixo do real e, consequentemente, perda de repasse financeiro ao município.
A Prefeitura iniciou uma ação na qual busca acessar essas casas ainda não atendidas. Se ninguém da sua residência respondeu ao Censo, entre no site oficial da prefeitura (www.embuguacu.sp.gov.br) e preencha um formulário, que será enviado ao IBGE para cumprimento dessa demanda faltante. A campanha vai até o próximo dia 20 de março.
“Eu imploro a você (morador): precisamos desse número exato, para que Embu-Guaçu não corra o risco de perder arrecadação. É muito importante essa participação popular para que a gente consiga expressar a realidade do nosso município”, pediu o prefeito Zé Antonio.
De acordo com o IBGE, até o momento o Censo visitou 21.437 residências na cidade, registrando cerca de 61.600 pessoas. Pela previsão, há entre cinco e seis mil habitantes ainda não contabilizados em Embu-Guaçu.