O Terminal Rodoviário de Embu-Guaçu foi reinaugurado no último dia 2 de abril com novas instalações. Agora o desafio é manter o espaço organizado, limpo e seguro, cenário totalmente diferente do que se via até o local ser fechado para reforma.
Os vereadores Engenheiro Barros e Joãozinho do Cavalo elogiaram a revitalização do equipamento público e solicitaram uma ação efetiva da prefeitura para manutenção do mesmo.
“Já apresentei ao prefeito José Antonio um plano de trabalho para o terminal. É um documento que fala o funcionamento administrativo, quantos funcionários têm que ter, o que cada um vai fazer”, falou Barros durante sessão da Câmara. Para o vereador, “o terminal tem que ter vida própria, não pode ficar abandonado”.
Joãozinho do Cavalo pediu rigidez contra os vândalos. “Quero deixar aqui direcionado para que o prefeito coloque lá um sistema de monitoramento. Pegou o cidadão riscando a parede, é cana pra ele. (O terminal) Não é um órgão público? Quebrou um vaso, alguma coisa lá, coloca na cadeia”, defendeu o vereador.