O prefeito de Embu-Guaçu, Zé Antonio, esteve no último dia 2 de agosto no SENAI de Cotia – Ricardo Lerner. O objetivo da visita foi iniciar as conversas para buscar a instalação de uma unidade do órgão profissionalizante em Embu-Guaçu.
Também composta pelo secretário municipal de Obras, Helton Toledo, e pelo engenheiro civil da prefeitura Alexandre Silva Oliveira, a comitiva da cidade foi recebida pelo diretor da unidade de Cotia, Alex Reginato, Dario José Alves (interlocutor de aprendizagem), Silmara Tristão Ferreira (assistente de relacionamento com as empresas) e Fabio Okumura, que apresentaram as instalações e os detalhes de uma unidade do SENAI.
“Não vamos medir esforços para que o SENAI venha somar em nossa cidade. Isso será um grande passo para alavancarmos o desenvolvimento econômico não só local, mas também regional. Vamos elaborar juntos um pré-projeto com as nossas necessidades e com o que o SENAI possa nos oferecer”, explicou Zé Antonio.
O plano da Administração Municipal é buscar parceria junto ao empresários. A possibilidade de instalação proporcionaria capacitação aos que buscam oportunidade no mercado de trabalho, o que é um grande atrativo para o setor privado. A avaliação é que o SENAI traria um desenvolvimento econômico mais acelerado, com geração de emprego e renda, ao oferecer uma mão-de-obra especializada na cidade.