A Secretaria de Meio Ambiente de Embu-Guaçu recebeu do Governo do Estado um computador de alto desempenho e dois tablets para reforçar os trabalhos de preservação do meio ambiente na cidade. Em breve, chegará um veículo e um drone, fruto de recursos do Fundo de Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro), além da contratação de serviços e convênio com a Polícia Militar Ambiental.
As conquistas foram firmadas durante a 1ª Oficina dos Grupos de Fiscalização Integrada (GFIs), realizada na sede da Cetesb, em Pinheiros – SP, nos dias 3 e 4 de abril. O secretário municipal de Meio Ambiente, Horácio Cayres Jr., a engenheira Ariana Yamada, o chefe de divisão de Educação Ambiental, Fábio de Sena, e a fiscal Neia Schunck participaram do evento.
“A integração com o grupo irá fomentar ações de fiscalização e preservação das águas e nosso bioma Mata Atlântica, além de estruturar e fortalecer a proteção aos mananciais com uma programação recheada de legislação e dinâmicas”, afirmou o secretário Cayres Jr..
A 1ª Oficina dos Grupos de Fiscalização Integrada é uma das etapas do Plano de Trabalho, que visa integrar os órgãos para elaborar planos de monitoramento e fiscalização da captação de água destinada ao abastecimento da Grande São Paulo.