Embu-Guaçu reduz oferta de exames laboratoriais nas UBSs

O que já era complicado, ficou ainda pior: a demora para realizar um exame de saúde na rede municipal de Embu-Guaçu terá um agravamento. De acordo com a Prefeitura, houve uma alta demanda recente e a cota mensal do município junto ao Centro Estadual de Análises Clínicas da Zona Sul, que realiza a leitura dos exames no HGIS, foi excedida.

Haverá a partir de agora uma redução dos exames laboratoriais realizados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), sendo priorizados os casos que envolvem gestantes e pacientes que necessitam de exames para tratamentos de alto custo.

A Secretaria de Saúde informou que “está trabalhando intensamente para normalizar a situação o mais rápido possível”. No entanto, o problema soma-se a diversas outras falhas recentes na rede municipal de Saúde que têm tirado a paciência dos moradores.

Nas redes sociais, internautas não pouparam críticas à demora laboratorial. “Pra fazer um exame tem que espera quase 1 ano em fila, nunca muda nada nesse lugar, só promessas”, reclamou a munícipe Fabiana. Já para Nayara, “tá na hora de ter um laboratório da rede pública para o município”.

Compartilhe:

Related posts