Embu e Cotia também terão transporte público gratuito neste domingo (30)

As cidades de Embu das Artes e Cotia oferecerão transporte coletivo com catraca livre em todas as linhas municipais no próximo dia 30 de outubro, domingo, por conta da realização do segundo turno das eleições. Taboão da Serra já havia anunciado tal medida, que tem a chancela do Supremo Tribunal Federal (STF) em prol do direito do voto, protegendo o poder público de qualquer punição eleitoral ou por improbidade. A isenção da tarifa no transporte público visa facilitar o deslocamento dos cidadãos para que exerçam seu poder de escolha dos…

Compartilhe:

Prefeito Zé Antonio comemora resultado das urnas em Embu-Guaçu

O prefeito Zé Antonio parabenizou os eleitores de Embu-Guaçu por não darem uma votação expressiva nessa eleição para famosos que se aventuram na política e não têm relação alguma com a cidade. O chefe do Executivo destacou em sua Live semanal, realizada hoje (7/10) pela manhã, que os candidatos a deputado mais votados no município foram políticos locais ou aqueles que têm trabalho na cidade. “O que acho legal no resultado das eleições do ultimo domingo aqui em Embu-Guaçu é que claramente a população se conscientizou pra votar. Nós não…

Compartilhe:

Nóbrega vence com apoio de Aprigio; Analice perde votos em Taboão mas se reelege com folga

O prefeito Aprigio saiu vitorioso da eleição 2022 em Taboão da Serra. O chefe do Poder Executivo lançou seu ex-secretário de Manutenção, Eduardo Nóbrega, como postulante a uma cadeira na Assembleia Legislativa de São Paulo e o objetivo foi atingido. O candidato do Podemos recebeu 29.405 na cidade, 19,37% dos votos validos. Em segundo lugar para deputado estadual ficou Engenheiro Daniel (Republicanos), que perdeu a eleição para Aprígio em 2020 no segundo turno, com 15.672. Já Analice Fernandes (PSDB), com 13.581, foi a terceira mais votada. Apesar de ter diminuído…

Compartilhe:

Embu das Artes: Ely Santos supera Rosângela (PT) em disputa sem eleitos

A eleição para deputado federal em Embu das Artes reproduziu a disputa municipal de 2020, com a candidata do prefeito Ney Santos concorrendo com a do PT, partido que comandou a cidade entre os anos 2001 e 2016. Ely Santos (Republicanos), irmã de Ney, liderou com 32.844 votos na cidade, enquanto Rosangela Santos (PT) ficou na segunda colocação com 24.777. Alex Manente (Cidadania), apoiado pelo ex-prefeito Chico Brito, contabilizou 4.126 votos. Na corrida para uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Pastor Marco Roberto (Republicanos), ex-chefe de gabinete…

Compartilhe:

Irmãos Leite lideram votação para deputado em Embu-Guaçu

Os dois candidatos a deputado da família Leite, apoiados pelo prefeito Zé Antonio, foram os destaques da eleição em Embu-Guaçu. Alexandre Leite (União Brasil) teve a melhor performance na cidade entre os candidatos a federal com 4.860 votos; enquanto seu irmão Milton Leite Filho (União Brasil) liderou a corrida aos postulantes a deputado estadual, com 4.261 votos. Além do apoio do prefeito e de outros importantes quadros da cidade, os Leite ganharam maior protagonismo no município recentemente com a atuação para a liberação da alça do Rodoanel e a pavimentação…

Compartilhe:

Ely e Jones vão bem em Itapecerica mas não levam; candidatos do prefeito Nakano são eleitos

Um paradoxo marcou o resultado final das eleições em Itapecerica da Serra. Enquanto os candidatos apoiados pelo prefeito de Embu das Artes, Ney Santos, tiveram ótima performance na cidade mas perderam a eleição; os candidatos que receberam apoio do prefeito de Itapecerica da Serra, Dr. Francisco Nakano, não foram tão bem no município, mas saíram vitoriosos das urnas. Com uma campanha poderosa, muito material e apoiadores, Ely Santos, irmã de Ney, e seu aliado Jones Donizete lideraram a votação para deputado federal e estadual, respectivamente, na cidade. Ely obteve 10.161…

Compartilhe:

Lula e Bolsonaro disputarão segundo turno para presidente

A eleição para presidente da República será decidida no segundo turno, entre os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, e o presidente Jair Messias Bolsonaro, PL. Com pouco mais de 99% dos votos apurados, o petista marcou 48,24%, enquanto Bolsonaro 43,36%. A diferença de menos de 5 pontos percentuais surpreendeu, pois as pesquisas apontavam nos dias que antecederam a eleição uma diferença de mais de dez pontos em favor de Lula. Alguns mostravam até a possibilidade de vitória do petista em primeiro turno, com mais de 50% dos…

Compartilhe: