Segundo turno consagra governadores que buscavam reeleição

Os seis governadores que concorriam à reeleição venceram o segundo turno nesse domingo. Alagoas, Amazonas, Espírito Santo, Paraíba, Rio Grande do Sul e Rondônia terão continuidade em suas gestões. O partido União Brasil reelegeu Wilson Lima no Amazonas e Coronel Marcos Rocha em Rondônia, ambos apoiando Bolsonaro para presidente. Já o PSB manteve Renato Casagrande no Espírito Santos e João Azevêdo na Paraíba, palanques do presidente eleito Lula. Paulo Dantas (MDB), que chegou a ser afastado do cargo por suspeita de corrupção, retomou a cadeira e ganhou a reeleição por…

Compartilhe:

Haddad e Tarcísio participam de último debate antes do 2º turno

Os candidatos ao governo do estado de São Paulo, Fernando Haddad (PT), e Tarcísio de Freitas (Republicanos), participam nesta quinta-feira (27) do último debate eleitoral antes do segundo turno deste domingo (30). Promovido pela TV Globo, o confronto entre petista e republicano irá ao ar na emissora aberta após a novela Travessia, por volta de 22h, com transmissão ao vivo pelo portal de notícias G1, GloboNews e Globo Play. Segundo a emissora, entre os diferenciais deste segundo debate, que será realizado nos estúdios Globo, em São Paulo, está a administração…

Compartilhe:

Presidenciáveis: imprensa internacional repercute 1º turno das eleições no Brasil

O primeiro turno das eleições 2022 no Brasil ganhou repercussão na imprensa internacional logo após a divulgação dos resultados. Os veículos Financial Times e The Times (Londres), New York Times (Estados Unidos), e o El País (Espanha), destacaram a disputa acirrada entre os presidenciáveis e candidatos ao segundo turno, Lula e Bolsonaro. “Eleição vai para o segundo turno após Bolsonaro fechar lacuna sobre Lula” foi a chamada do Financial Times. O jornalístico americano destacou ainda que o presidente de extrema-direita do Brasil, Jair Bolsonaro, enfrentará o ex-líder de esquerda Luiz…

Compartilhe:

Disputa pelo Governo de São Paulo terá 2º turno entre Tarcísio e Haddad

O candidato Tarcísio, do partido Republicanos, terminou em primeiro lugar a disputa pelo Governo do Estado de São Paulo com 42% dos votos válidos e irá disputar o segundo turno contra o petista Fernando Haddad, que registrou 35 %. O atual governador, Rodrigo Garcia, do PSDB, decepcionou com apenas 18%, na terceira colocação. A disputa em São Paulo repete a polarização nacional, uma vez que Tarcísio despontou na política como ministro da Infraestrutura de Jair Bolsonaro, seu maior cabo eleitoral. Enquanto Haddad representa o partido do ex-presidente Lula, com quem…

Compartilhe: